top of page
Buscar
Grupo de física

Correção - problemas na base

Ao fazer a montagem da mangueira acoplada na estrutura de pvc para a entrada de ar, ouve o vazamento de ar nas extremidades da mangueira, onde em uma das extremidades estava o ventil e na outra onde foi acoplada na estrutura de pvc. A solução encontrada para o problema foi colocar varias camadas de veda rosca em volta das extremidades e um enforca gato em cada, assim evitando o vazamento, em vez de colocar apenas um enforca gato como inicialmente.

Ao realizar o movimento de puxar a trava do foguete notamos uma certa dificuldade no movimento devido estamos puxando a trava para frente, e o correto seria puxar ela para baixo, liberando assim o foguete. A solução encontrada foi passar o barbante da trava por debaixo da estrutura de pvc, o que favoreceu o movimento para baixo que era necessário para o liberar o foguete.

Ao acoplar a estrutura de pvc na tábua de madeira notamos que o cano de 20mm era muito fino para usar o fixador que tínhamos; a solução encontrada foi criar um calço com um pedaço de mangueira para que o cano ficasse grosso suficiente para o fixador que tínhamos em mãos.

Quando colocamos o foguete na base de lançamento notamos que a águas estava vazando devido o cano de 20mm não dar a devida vedação quando colocado. Para realizar a vedação necessária utilizamos fita adesiva e veda rosca, dessa forma foi possível evitar o vazamento de água ao colocar o foguete na base para o lançamento.

A entrada de ar da base e a tarava foi construída bem perto da área onde se encontrava o foguete, o que proporcionava uma alta chance de ocorrer um acidente,uma vez, que a garrafa iria ser condicionada a uma alta pressão podendo ela estourar, a trava acabar soltando inesperadamente ou então no momento do lançamento atingir alguém. A solução encontrada e proposta pelo o nosso orientador foi colocar uma mangueira na entrada de ar e um barbante na trava de pelo menos 3m de comprimento cada, assim podendo evitar futuros acidentes.

Em um dos nosso lançamentos notamos que quando puxávamos a trava que prendia o foguete a tendência da estrutura de pvc que era a base, era de tombar em direção da onde a trava foi puxada; para resolver isso utilizamos uma tábua de madeira onde acoplamos a estrutura de pvc, o que evitou a base de tombar quando a trava fosse puxada.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Motor de corrente continua

Segue-se abaixo o link sobre o tema de motor de corrente continua. https://pt.demotor.net/motores-eletricos/motores-de-corrente-continua...

Mudanças

Por acontecimentos da escola a competição do carrinho gladiador foi cancelada e será remarcada

댓글


bottom of page